Viva!

Porto Alegre 6/2009

Espaço criado, em junho de 2009, para promover visualmente o legado de Aloisio Magalhães, por meio de um banco de dados que contempla imagens, vídeos, excertos técnicos e literários, condensados nos campos das artes visuais, do ensino binacional, do design e da proteção da cultura, que não só divulgue os múltiplos trabalhos que realizou, como também sirva de referencial para a coletividade, seu desejo maior.

O conteúdo recopilado encontra-se distribuído nas esferas em que Aloisio Magalhães atuou e através da aplicação da narrativa visual recomenda-se um olhar histórico sobre a sua obra.

execução e pesquisa

Vanessa Johnson

Especialista em Design Gráfico Identidade Visual do Sistema Produto

Designers consultados

Joaquim Redig
Roberto Lanari

  • Proposta iniciada em virtude de trazer a público alguns dados da pesquisa para elaboração de monografia. Nesta época, foi detectado que as informações encontravam-se esparsas e ao mesmo tempo superficiais ou em bancos de teses, ou ainda, em parcas publicações, ou seja, pertencentes a uma minoria.
  • Neste 1º ano foi possível elencar alguns sinais e a gênese de algumas identidades visuais criadas pelo Pioneiro do Design Nacional no âmbito financeiro, nos sistemas educacional, editorial e da comunicação, nos setores alimentar, farmacêutico e tabagista. Como também nas artes visuais.
  • Os traços aloisianos integram o repertório visual público, mas as pessoas desconhecem a autoria. Como por exemplo os brands Petrobras, Gerdau, Banrisul ou a marca Açúcar União.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s