Exposição de Aloisio Magalhães na União Pan-Americana

28/11/1956

BN 2012

JB 276

1º Caderno

  • p. 6

Prestigiada com a presença do Embaixador do Brasil em Washington, inaugurou-se, naquela Capital, sob o patrocínio do Presidente da Organização dos Estados Americanos, Embaixador Fernando Lobo, uma exposição de pintura do consagrado artista patrício, Aloisio Magalhães, que selecionou 27 de seus quadros, de temas sobre sua cidade natal, o Recife, expostos na União Pan-americana.

O jovem artista brasileiro, que realiza a presente viagem cultural aos Estados Unidos sob os auspícios do Programa de Intercâmbio do Departamento de Estado norte-americano, recebeu elogiosas referências da crítica estadunidense, destacando-se a da União Pan-americana que afirma ser Aloisio Magalhães “uma das personalidades mais interessantes na arte moderna no Nordeste do Brasil”.

Além do Embaixador Amaral Peixoto e senhora, compareceram ao ato inaugural do “vernissage”, o Sr. Phillip K. Alleu, Subsecretário das Relaçõs Públicas do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América; Percy Warner, Encarregado de Assuntos Brasileiros da Administração de Cooperação Internacional (Ponto IV), a escritora brasileira Clarice Lispector; o Ministro Conselheiro Henrique Rodrigues do Vale e senhora, Mauri Gurgel Valente, altas personalidades do mundo artístico norte-americano e membros da colônia brasileira em Washington.

Anúncios