Simpósio de Editoração

18/11/1970

Interior – FGV

Aloisio Magalhães, da Escola Superior de Desenho Industrial, autor do símbolo do IV Centenário do Rio de Janeiro e das novas cédulas do cruzeiro. Sua palestra teve lugar em 18 de novembro, à tarde.

18/10/1971

Vol. 3

  • p. 28

Curso de Editoração

Iniciado em 17 de setembro, estender-se-á até 29 de outubro o curso A Editoração Hoje, que a Fundação Getúlio Vargas promove, através do Instituto de Documentação, para 40 representantes de livrarias, editoras e outras entidades, governamentais ou privadas, que se dedicam à produção e comercialização do livro.

Este é o programa do curso

18/10 – Comunicação visual, por Aloisio Magalhães, da Casa da Moeda e Escola Superior de Desenho Industrial.

  • p. 33

O Serviço de Publicações da FGV dá início ao Simpósio de Editoração, que se estenderá até 25 de novembro. As palestras estão a cargo de Fernando Almada, Eliane Zagury, Antônio Houaiss, Israel Pedrosa, Antônio Ferrara, Bernard Smid, João Constantino Ribas, Carlos Sales, Maria de Lourdes Oliveira, Marilena Leite Paes, Carlos Ribeiro, Aloisio Magalhães, Irene de Menezes Dória, Joary Corrêa, Américo Matheus Florentino e Benedicto Silva.

  • p. 34

O Simpósio de Editoração, cujo método de exposição também foi a conferência seguida de debates, especializados …

Comunicação Visual

 1972
Informativo
  • p. 35
17 — Início do curso A Editoração Hoje, que a FGV promove através do Instituto de Documentação. O curso estender-se-á até o dia 29 de outubro.