Isto É

1984

fonte: UT Libraries 2008

  • p. 137

Montou-se também a um eficiente esquema de merchandising, com uma butique onde o público pode comprar botões, camisetas, sacolas e outros artigos – todos eles marcados com o logotipo da mostra, desenhado pela artista plástica Cláudia Scatamacchia: uma estilizada bandeira do Brasil (“a tradição”, explica a autora) cujas linhas, num certo ponto, se quebram (“a ruptura”). Um luxuoso catálogo, por fim, com tiragem de 5 mil exemplares, está sendo vendido a 70 mil cruzeiros. Com todas as suas 308 páginas, no entanto, esse bem-cuidado volume não basta para dar conta da magnitude da exposição: ele cobre apenas o setor de Pavilhão das Bienais e no qual, entre centenas de outros …

Com preços variando entre 5 mil e 10 mil cruzeiros, há catálogos também para os setores de fotografia, arquitetura e desenho industrial. Este “Bailarina”, Cícero Dias (1930) último ocupa parte do andar térreo, exibe 420 artigos criados por 250 empresas e se estende ainda por cinco salas, dedicadas à memória de designers consagrados como Aloisio Magalhães e Bea Feitler.

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