BRand.BR: o Design de Raiz Aloisiano – redescoBeRto através de ângulos tropicais das marcas gaúchas

Vanessa Johnson

Porto Alegre 2009

Tema da monografia “BRand.BR: o Design de Raiz Aloisiano – RedescoBeRto Através de Ângulos Tropicais das Marcas Gaúchas”. Tese defendida por Vanessa Johnson na Especialização em Design Gráfico: Identidade Visual do Sistema-produto, através da Escola de Design da Universidade do Vale do Rio dos Sinos,  em colaboração com o Consórcio do Politécnico de Milão, sob orientação do Prof. Dr. Fábio Pezzi Parode, tendo como banca avaliadora: Dr. Carlo Franzato e MS Fernando Schmitt

No Rio Grande do Sul, as identidades corporativas do Banrisul e Gerdau, entre 1970 e 1971, foram elaboradas por Aloisio Magalhães Programação Visual Desenho Industrial Ltda. Aloisio Magalhães também impulsionou para que as Missões Jesuíticas recebessem o título de Patrimônio da Humanidade, em 1982.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s