1927 – Nasce e tem sua formação (imprint + upbringing) no Recife
1945 – Desenha: sua Arte em Papel consiste em grafite, bico-de-pena, guache e nanquim
Estudantes
1946 – Colabora graficamente para a revista Estudantes
Figurinos e Cenografias TEP
1947 – Realiza figurinos, cenografias e dirige o Departamento de Bonecos do Teatro do Estudante de PE
1949 – Divide ateliê com Reynaldo Fonseca
1950 – Bacharel em Direito, participa das edições TEP; redator na Diretoria de Documentação e Cultura
História do Teatro
1951 – Ilustra o livro de Hermilo Borba Fº
O Sobrado na Paisagem Recifense
1952 – Participa do Ateliê Coletivo; ilustra o livro de Aderbal Jurema
Escolinha de Arte do Recife
1953 – Implanta a Escolinha de Arte; expõe suas pinturas no Departamento de Documentação e Cultura, que se caracterizam pela horizontalidade e por representarem o Trópico Úmido
Gráfico Amador
1954 – Funda o Gráfico Amador e realiza painel de azulejos para a residência de Torquato Castro
MAP
Mobiliário da Biblioteca Popular de Afogados
Cenários TAP
1955 – Funda o Museu de Arte Popular; desenvolve mobiliário para a Biblioteca Popular de Afogados; realiza cenários para o Teatro de Amadores de PE
Telhados do Recife
1957 – Realiza litografias
Cenografia
1958 – Leciona Cenografia na Escola de Belas Artes e ciceronea o cineasta italiano Rossellini
Cotonifício Capibaribe
1961 – Símbolo
Museu do Açúcar
Banco Mercantil de Pernambuco
1963 – Idealiza monumento e organiza exposição permanente para o Museu do Açúcar; cria o símbolo do Banco Mercantil de PE
Cartazes do Governo Miguel Arraes
1964 – Cartazes
Beija-flor
1965 – O símbolo e o sistema de embalagem da Produtos Beija-flor é desenvolvido pela Aloisio Magalhães Programação Visual Desenho Industrial Ltda.
EMPETUR
1967 – A identidade visual da Empresa Pernambucana de Turismo é fruto da Aloisio Magalhães Programação Visual Desenho Industrial Ltda.
Produtos Têxteis Capibaribe
IASA – Indústria de Azulejos S. A.
1970 – Marca para Lençóis do Cotonifício Capibaribe; Logotipo elaborados pela Aloisio Magalhães Programação Visual Desenho Industrial Ltda.
Brennand
1971 – Cria a marca do artista
Vista Aérea de Recife
1972 – Realiza Cartema com postais do Recife
Seminário de Tropicologia
1975 – Conferencista
1982 – É velado no MAP; é batizada a Galeria Metropolitana de Arte Aloisio Magalhães (mais tarde MAMAM)
Sala Aloisio Magalhães
- Fundação Joaquim Nabuco
Rua Professor Aloisio Magalhães
- Logradouro no Recife Antigo passa a assim denominar-se
1985 – A FUNDAJ abriga espólio referente a arquivos de documentos textuais e fotográficos
Auditório Aloisio Magalhães
1986 – FUNDAJ
MAMAM
1997 – A Galeria de Arte passa a denominar-se Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães
- Figura entre os Pernambucanos Imortais
2005 – O designer paulista Alexandre Wollner afirma que o diferencial de Aloisio é que foi criado e viveu no centro da cultura regional brasileira.
contidonãocontido
2010 – Mostra de cartemas