Landseer

 

1972

Landseer

UT Libraries 2008

Editado por Cândido Guinle de Paula Machado

Diagramado por Aloisio Magalhães e contendo cerca de 150 perfeitas reproduções, o livro mereceu menção especial na III Bienal do Livro de Arte em Israel. Edição numerada de 2.000 exemplares.

Selecionado entre as dez melhores obras editadas no biênio 1971/72, recebeu menção especial na Bienal do Livro de Arte/Museu de Jerusalém.

1973

UCLA Library 2010

Revista do IHGB

Guilherme Guinle presenteou o Álbum ao seu sobrinho Cândido Guinle de Paula Machado que, ao se comemorar o sesquicentenário de nossa independência, teve a luminosa ideia de publicá-lo, em homenagem aos festejos dessa data memorável . Para tanto, cercou-se da melhor equipe possível para o fazer à altura da obra do artista. Chamou o pintor Aloisio Magalhães para a seleção das estampas mais importantes e fazer o lay-out do livro, realizado de maneira notável, dando o máximo de relevo à obra de Landseer e, até dinamismo à sequência das estampas. A parte de impressão foi da alçada da Gráfica Lanzara S. A., de São Paulo, cuja reputação não é de hoje, e que com esta obra põe a impressão do livro de arte no Brasil em pé de igualdade com a Europa. A distribuição foi entregue à Agir.

Desenhos e Aquarelas de Portugal e do Brasil 1825-26

Charles Landseer – ISBN 9788586707490

Sertanejo

Whipping a Slave, Brazil, 1825-26

Anúncios