Brazilian architecture in Europe

15/2/1963

4/1963

UT Libraries 2008

Módulo  – 32

Arquitetura brasileira na Europa

  • p. 8

Uma exposição sobre arquitetura brasileira foi inaugurada, em Bratslava, depois de exibida em Varsóvia e Praga. Destinada a diversos países da Europa central e oriental (Polônia, Tchecoslováquia, Áustria, lugoslávia, România, Bulgária e União Soviética), onde será apresentada nas principais cidades, esta Exposição, organizada pelo Departamento Cultural e de Informações do Ministério das Relações Exteriores, foi projetada e realizada por Magalhães, Noronha, Pontual e Associados, que contaram com os serviços fotográficos de Marcel Gautherot e Michel Aertsens.

Por se tratar de uma exposição itinerante, é extremamente leve, sem prejuízo da resistência e durabilidade atendendo suas modulações a um máximo de variedade de posições e apresentações numa área mínima de 10 m x 6 m.

Os catálogos, feitos na língua do país, contam com uma introdução do ministro Lauro Escorel de Moraes chefe do Departamento Cultural e de Informações, e com um artigo do arquiteto Henrique Mindlin sobre a arquitetura barroca, contemporânea e de Brasília.