Comunicação e Artes em debate no Forum

18/4/1970

BN

Jornal de Serviço

Ed. 23.621

  • p. 18

Ensino e Cultura

O Forum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro, vai reunir no mês de maio – em seminário – os especialistas em comunicação e artes plásticas, para em 9 sessões expor, debater e apresentar teses sobre comunicação.

Entre os especialistas que participarão do II Ciclo do Seminário de Comunicação, que debaterão o tema “Comunicação e Artes Plásticas” encontram-se Jacob Klintowitz, Aloisio Magalhães, Antônio Gomes Penna, Abraão Palatinik, Thales Memória, Henrique Mindlin, Fernando Pamplona, Clarival do Prado Valladares, Antônio Moniz Vianna, Ricardo Cravo Albim, Bárbara Heliodora, Jaime Maurício, Roberto Verchleiner, Murilo Alvim Pessoa, Hans Ludwig Lippmann, Adir Botelho, Plínio Cypriano, Cláudio Moura, Celso Kelly e Eros Martim Gonçalves. O coordenador do curso é o professor Almir Gadelha.

O Seminário será realizado às segundas e sextas-feiras às 18h, no Salão Pedro Calmon, do Forum de Ciências e Cultura, Av. Pasteur, 250, onde estão abertas as inscrições no horário de 12 às 16h.

As palestras-debates versarão sobre os seguintes itens:

Comunicação e Linguagem de Artes Plásticas.

Programação Visual – Projeto Industrial.

Psicologia da Forma – Teoria e Conhecimento das Artes Plásticas.

Tecnologia e Arte.

Comunicação e Ambiente.

Comunicação e Ensino de Artes Plásticas.

Comunicação e Teatro.

Comunicação.

Anúncios