NOVO EMBLEMA DA VARIG

1961

UT Libraries 2008

Habitat: arquitetura e artes no Brasil

  • p. 33

Aloisio Magalhães

De certo tempo para cá o conceito de publicidade tem sofrido modificações, em parte, devido às somas fabulosas gastas anualmente pelas grandes empresas, em parte, para que a marca do produto se transforme em propaganda atuante através do tempo, independentemente do orçamento publicitário.

A verdade é que uma boa marca garente por si só, a prosperidade de um produto e diversas organizações andam à procura de uma boa marca, o que não é muito fácil pois a melhor garantia da marca depende do tempo.

A “VARIG” lançou através do Instituto dos Arquitetos do Brasil, um concurso, a fim de escolher um novo emblema conseguindo grande êxito, não tanto pela afluência de candidatos (777), como pelo resultado logrado com o interesse de técnicos na matéria. Coube ao primeiro prêmio (viagem a Nova York) ao sr. Alexandre Wolner, especialista em marcas formado em Ulm. Obteve a segunda colocação o sr. Aloisio Magalhães, técnico em comunicação visual, premiado com um passeio a Buenos Aires, é óbvio, em avião da VARIG.